sábado, 28 de julho de 2012

Efeitos maravilhosos da medalha de São Bento - Proteção contra as ciladas do demônio I



A pouca distância de Rennes, uma casa que servia ao mesmo tempo de bar e de salão de bilhar, era habitada e dirigida por uma família de vida cristã.

Mas estranhos sintomas de presença diabólica de repente se fizeram sentir. Ainda quando não havia gente no salão de jogo, ouviam-se ruídos e vozes que imitavam um numeroso agrupamento de jogadores; os móveis mudavam de lugar na casa, sem que ninguém tocasse neles, as portas se abriam e fechavam sozinhas, e um ruído estranho se fazia ouvir nas camas dos diversos quartos.

Numa noite de Natal, tendo a criada subido ao sótão em que residia, a fim de aprontar-se para ir à Missa do galo, encontrou o aposento cheio de fumaça densa, no meio da qual se agitava alguma coisa meio indefinida. A criada soltou um grito, saiu precipitadamente e caiu desmaiada.

Os moradores da casa andavam continuamente aterrorizados por tão estranhos fenômenos.
Já haviam mandado rezar muitas Missas pelas almas, já haviam solicitado as orações rituais da Igreja para a benção de casas mal-assombradas, e o flagelo não cessara. O único remédio seria mudarem-se daquela casa.

Uma mulher piedosa aconselhou aos moradores que recorressem à medalha de São Bento.
De início, foi pregada uma em cada porta da casa, e imediatamente cessou toda a barulheira. Mas ninguém tinha pensado em colocar o sinal da salvação na entrada da adega, e toda a malícia dos demônios pareceu ter-se refugiado naquele lugar, tal era o estrondo e tal era a desordem que ali reinavam.

Lá puseram também a medalha e por fim a influência diabólica deixou completamente a casa.




(Livro A história maravilhosa e a eficácia comprovada da Medalha de São Bento, Dom Próspero Guéranger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...